Nossa História
A história da CBLRB, Convenção Batista Livre Renovada do Brasil começa no início da década de 1980, mais especificamente, no dia 10 de junho de 1982, na cidade de São Félix do Coribe, estado da Bahia.
No templo da Igreja Evangélica Batista Livre do Brasil, à Rua Alvorada s/n, estiveram presentes os ilustres servos de Deus, os pastores Júlio de Almeida, Anésio Antônio de Arruda, Lindolfo Luiz Rocha, e uma equipe de Diáconos, tendo como secretário da Mesa Armindo Moreira Magalhães.
O pastor Júlio de Almeida presidiu a reunião inicial, lendo a Palavra de Deus no Evangelho de Mateus.28.18-20 e depois de uma breve reflexão, foi entoado o hino 456 do Cantor Cristão, nosso hinário oficial.
A CBLRB não nasceu com esse nome, porém, em seus primórdios era chamada de MINISTÉRIO GERAL, sendo esta designação utilizada até a década de 1990. O propósito do MINISTÉRIO GERAL era supervisionar e orientar as Igrejas na Doutrina do Senhor e com visão de expansão missionária.
A IGREJA BATISTA LIVRE RENOVADA DO BRASIL também não nasceu com esse nome. A primeira Igreja plantada na zona rural de São Félix do Coribe – BA recebeu o nome de IGREJA BATISTA GOVI, fazendo menção ao nome da colônia onde os trabalhos missionários foram iniciados. Posteriormente, quando foi organizada a primeira Igreja dentro da cidade, a obra cresceu em São Félix do Coribe e veio a ser a primeira igreja do ministério organizada de fato na Bahia, com o nome de IGREJA EVANGÉLICA BATISTA LIVRE DO BRASIL, no dia 23 de fevereiro de 1974. Nesta mesma data foram consagrados os 03 primeiros pastores do ministério: Lindolfo Luiz Rocha, Anésio Antônio Arruda e José Flor Brasil.
Duas informações importantes que devem ser registradas é que, até esta época, a igreja ainda era de orientação tradicional, ou seja, não havia abraçado ainda a Renovação e a visão pentecostal. A outra informação, São Félix do Coribe ainda não era emancipada, mas, fazia parte do município de Coribe, vindo a ser emancipada somente em 1989. A denominação IBLRB, IGREJA BATISTA LIVRE RENOVADA DO BRASIL veio a ser incorporada somente no final da década de 1990.
O pastor Júlio de Almeida era um homem cheio do Espírito Santo cujo coração ardia pela salvação das almas perdidas e pelo avanço missionário do ministério.
A olhar para os primeiros movimentos dessa obra, fica claro que a família IBLRB nasceu no calor da chama missionária de maneira muito semelhante aos movimentos cristãos primitivos. A IBLRB começou a existir como fruto de evangelização e muito comprometimento com a Palavra de Deus e um ardente amor por Missões.
O pastor Júlio liderou o MINISTÉRIO GERAL por pouco tempo, depois continuou com o trabalho missionário e a partir da obra iniciada na Bahia, que Senhor tanto abençoou, veio a multiplicação de muitas igrejas e obreiros em várias partes do território nacional.
Em São Paulo, seu último culto realizado em família foi em 09 de dezembro de 1987, quando pregou sobre o texto de I Reis: 2.1-12, dia do aniversário de seu segundo neto, presenteando-o com uma Bíblia. Assim como no texto, onde Davi deu valiosos conselhos à Salomão, pouco antes de sua morte, dois meses após este culto, num acidente de carro, o pastor Júlio de Almeida veio a ter o encontro com o Senhor em 13 de fevereiro de 1988 e nunca mais se viu aquele homem de Deus, nobre pastor e missionário que tantas almas ganhou para Cristo.
Deixou muita saudade, uma linda família, muitos discípulos e filhos espirituais e um legado inquestionável de trabalho, fé e zelo missionário para receber sua herança na presença de Deus.
Em 1986, o pastor Geomari dos Santos assumiu a presidência da obra, e, influenciou poderosamente o ministério em relação à renovação e aos dons espirituais, de forma que, na sua gestão do MINISTÉRIO GERAL, as igrejas passaram a abraçar a Doutrina Pentecostal e houve um grande avanço. Sendo sucedido, em 1992 pelo pastor Paulo Matias, homem de nobre caráter, muito centrado na Palavra, o ministério continuou a crescer.
No ano de 1994, o pastor Lindolfo Luiz Rocha assumiu a presidência do MINISTÉRIO GERAL e deu prosseguimento no trabalho que havia recebido, sempre priorizando a boa ordem, o avanço missionário e a construção de vários templos, a geração de novos obreiros e plantação de novas igrejas. Da mesma forma que seu pai na fé, pastor Júlio de Almeida, o pastor Lindolfo sempre foi um homem apaixonado pela salvação de almas e pelo crescimento da obra de Deus e nunca mediu esforços para ver o seu desenvolvimento.
No ano de 1998, o pastor Adevaldo Pedroso da Silva assumiu a presidência do MINISTÉRIO GERAL e trabalhou estruturando as igrejas e fazendo algumas transições estratégicas de lideranças que produziram um excelente crescimento na obra do Senhor.
A década de 2000 foi marcante para o ministério e marcou a chegada de um novo ciclo de crescimento. Com a chegada do pastor Joaquim Pereira Bruno à presidência do MINISTÉRIO GERAL vindo este a organizar o registro do até então MINISTÉRIO GERAL em CBLRB, CONVENÇÃO BATISTA LIVRE RENOVADA DO BRASIL.
Além de estruturar a CBLRB, o pastor Joaquim Pereira Bruno criou o IETEB para capacitar os obreiros do ministério para melhor servir no Reino de Deus, aperfeiçoou a Revista EBD, organizando a JUERME por meio da Manancial Edições o que trouxe uma educação cristã de excelência para as Igrejas.
Exímio expositor da Palavra de Deus, formador de discípulos, homem com capacidade de articulação e de liderança acima da média, apaixonado pelo ministério pastoral e pelo crescimento da obra do Senhor, organizou o ministério em regionais, estabeleceu novos líderes, plantou várias igrejas, vindo a CBLRB e a IBLRB a experimentar um dos maiores avanços em sua gestão. O pastor Joaquim Pereira Bruno tornou-se o líder mais longevo à frente da CBLRB permanecendo como Presidente durante dezesseis anos e deixando uma marca inquestionável de grandeza e crescimento.
No ano de 2016, o pastor Adevaldo Pedroso da Silva retornou à presidência da CBLRB e durante dois anos trabalhou na consolidação das Igrejas e fez mudanças estratégicas de lideranças nas regionais, contribuindo assim, para a continuidade do desenvolvimento da IBLRB, vindo a renunciar em 2018.
No ano de 2018, a CBLRB passou a ser presidida pelo pastor Roberto Santos da Silva, liderança jovem, dinâmica, com foco na visão missionária, no ensino das Escrituras e na plantação de novas igrejas, vem realizando um trabalho em equipe com a Mesa Diretora da CBLRB com o objetivo de dar continuidade ao legado dos seus antecessores procurando fortalecer a SENAM – Secretaria Nacional de Missões, investir na formação de obreiros por meio do SETEBLIR – Seminário Batista Livre Renovado e parcerias com outras instituições teológicas e também, emancipando novas Regionais e campos missionários com o objetivo de fazer a obra avançar no poder do Espírito Santo. A história continua “e ainda resta muita terra para conquistar”. Vamos Juntos?

Pr. Júlio de Almeida
Vice: Presidente Lindolfo Luiz Rocha.

Pr. Geomari dos Santos
Vice: Presidente Lindolfo Luiz Rocha.

Pr. Geomari dos Santos
Vice Presidente Lindolfo Luiz Rocha.

Pr. Geomari dos Santos
Vice Presidente Joaquim Arruda

Pr. Geomari dos Santos
Vice Presidente Paulo Matias Barbosa.

Paulo Matias Barbosa
Vice Presidente Lindolfo Luiz Rocha

Lindolfo Luiz Rocha
Vice Presidente Paulo Matias Barbosa

Lindolfo Luiz Rocha
1º Vice Presidente Adevaldo Pedroso da Silva
2º Vice Presidente
Paulo Matias Barbosa

Adevaldo Pedroso da Silva, 1º Vice Presidente
Lindolfo Luiz Rocha e 2º Vice Presidente
Joaquim Antônio de Arruda.

Joaquim Pereira Bruno, 1º Vice Presidente
Joaquim Antônio Arruda, 2º Vice Presidente
Anésio Antônio Arruda

Joaquim Pereira Bruno, 1º Vice Presidente
Joaquim Antônio Arruda, 2º Vice Presidente
Anésio Antônio Arruda

Joaquim Pereira Bruno, 1º Vice Presidente
Joaquim Antônio Arruda, 2º Vice Presidente
Anésio Antônio Arruda

Joaquim Pereira Bruno, 1º Vice Presidente
Adevaldo Pedroso da Silva, 2º Vice Presidente
José Vieira Filho

Joaquim Pereira Bruno, 1º Vice Presidente
Adevaldo Pedroso da Silva, 2º Vice Presidente
José Vieira Filho

Joaquim Pereira Bruno, 1º Vice Presidente
Cley Regazone Francisco, 2º Vice Presidente
José Vieira Filho

Adevaldo Pedroso da Silva, 1º Vice Presidente
Valdomiro de Jesus, 2º Vice Presidente
Maurício Saraiva de Magalhães.

Presidente
Adevaldo Pedroso da Silva, 1º Vice Presidente
Valdomiro de Jesus, 2º Vice Presidente
Maurício Saraiva de Magalhães

Presidente
Roberto Santos da Silva, 1º Vice Presidente
Antônio Conceição Lima, 2º Vice Presidente
Rosalino Costa de Souza

Presidente
Roberto Santos da Silva, 1º Vice Presidente
Antônio Conceição Lima, 2º Vice Presidente
Valdomiro de Jesus
Nossa Declaração de Fé
Introdução
A Nossa declaração de fé está fundamentada na palavra de Deus, a Bíblia sagrada, em conformidade com os ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo e dos apóstolos, especialmente no Novo Testamento. Por sermos de tradição Batista, tomamos como base a declaração de fé dos Batistas Brasileiros com algumas ressalvas nos pontos que refletem a importância e o seu valor doutrinário em relação à nossa identidade como igreja Batista Livre Renovada do Brasil.
Em tempos de mudanças constantes e de modismos, quando movimentos sectários e heresias proliferam a todo vapor, cumpre à igreja do Senhor se resguardar em suas bases doutrinárias para saúde espiritual e o correto direcionamento do povo de Deus. A Deus toda glória!
I – Escrituras Sagradas
Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus em linguagem humana.1 É o registro da revelação que Deus fez de si mesmo aos homens.2 Sendo Deus seu verdadeiro autor, foi escrita por homens inspirados e dirigidos pelo Espírito Santo.3 Tem por finalidade revelar os propósitos de Deus, levar os pecadores à salvação, edificar os crentes e promover a glória de Deus.4 Seu conteúdo é a verdade, sem qualquer erro, e por isso é um perfeito tesouro de instrução divina.5 Revela o destino final do mundo e os critérios pelo qual Deus julgará todos os homens.6 A Bíblia é a autoridade única em matéria de religião, fiel padrão pelo qual devem ser aferidas as doutrinas e a conduta dos homens.7 Ela deve ser interpretada sempre à luz da pessoa e dos ensinos de Jesus Cristo.
Sl 119.89; Hb 1.1; Is 40.8; Mt 24.35; Lc 24.44,45; Jo 10.35; Rm 3.2; 1Pe 1.25;
2Pe 1.21
2Is 40.8; Mt 22.29; Hb 1.1,2; Mt 24.35; Lc 16.29; 24.44,45; Rm 16.25,26; 1Pe
1.25
3 Ex 24.4; 2Sm 23.2; At 3.21; 2Pe 1.21
4 Lc 16.29; Rm 1.16; 2Tm 3.16,17; 1Pe 2.2; Hb 4.12; Ef 6.17; Rm 15.4
5 Sl 19.7-9; 119.105; Pv 30.5; Jo 10.35; 17.17; Rm 3.4; 15.4; 2Tm 3.15-17
6 Jo 12.47,48; Rm 2.12,13
7 2Cr 24.19; Sl 19.7-9; Is 8.20; 34.16; Mt 5.17,18; At 17.11; Gl 6.16; Fp 3.16;
2Tm 1.13
8 Lc 24.44,45; Mt 5.22,28,32,34,39; 11.29,30; 17.5; Jo 5.39,40; Hb 1.1,2; Jo
1.1,2,14
Redes




Pequenos Grupos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Diretoria
Nossa Diretoria
Esta pronta para servir

Richard Hernandez

Sharon Berry

Thomas Johnson

Juliana Lane
Seminário Teológico
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Manacial Edições

Lançamento
Sign up our give away program and get a free version of HappyAddons. Click the button below and win a free Plugin Copy

Jacklin Palma
Acieme
Associação Cristã Internacional de Ensino e Missões Estratégicas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

